0
Shares
Pinterest Google+

Elaborado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, guia apresenta 111 atrativos das sete cidades paulistas da Serra da Mantiqueira 

Como forma de promover o turismo na região da Mantiqueira Paulista, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) elaborou um Guia Turístico Virtual com 111 atrativos da região, divididos em cinco rotas temáticas. Em junho, foi apresentado para as sete cidades que compõem a Região Turística da Mantiqueira Paulista. O guia pode ser baixado através deste link ou via QR Code. 

Para facilitar a visitação ao maior número de atrativos foram criadas cinco rotas temáticas para os diferentes pontos de interesse. Na rota de Natureza e Aventura os destaques são as cachoeiras, trilhas, grutas e locais para a prática de esportes. A rota Religiosidade e Bem-Estar traz os diversos templos que anualmente já recebem milhares de turistas. A rota História, Cultura e Arte apresenta os museus e casas de cultura. A rota Gastronômica Rural destaca os sabores locais e ainda introduz uma rota cervejeira. Por fim, a rota de Parques Temáticos indica as diversas opções da região. 

A Serra da Mantiqueira se extende pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na parte paulista, engloba as cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier. O guia foi repassado aos gestores municipais dessas cidades e para agências e operadores de turismo da região para sua melhor distribuição. 

Todos os pontos turísticos e empreendimentos destacados contam com link direto para o Google Maps, além de contatos de serviço como telefone, sites e/ou redes sociais. A atualização do guia será feita anualmente para incluir novos empreendimentos e garantir que todos os destaques ainda estão em funcionamento. 

Com informações da Secretaria de Turismo de SP

Previous post

Bozomônio

Next post

9 de julho - Revolução Constitucionalista de 1932

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *