Home»Cotidiano»Para chamar atenção para vacinação, piloto alemão faz voo em formato de seringa

Para chamar atenção para vacinação, piloto alemão faz voo em formato de seringa

1
Shares
Pinterest Google+

Alemão Samy Kramer, de 20 anos, mapeou a rota no aparelho de GPS

Piloto traçou a imagem de uma seringa em sua rota no céu da Alemanha para festejar início da vacinação contra a Covid-19 – Imagem: Reprodução do FlightRadar24.com

O piloto alemão Samy Kramer traçou uma seringa gigante no céu, voando cerca de 200 quilômetros, para chamar atenção das pessoas sobre o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 na União Europeia, neste domingo (27).

O piloto de 20 anos mapeou a rota que ele precisaria seguir em um dispositivo GPS antes de voar perto do Lago Constança, no sul da Alemanha. A rota em forma de seringa foi capturada pelo site flightradar24.

“Ainda há, relativamente, muitas pessoas se opondo à vacinação e minha ação pode ser um lembrete para eles pensarem sobre o assunto, para colocar as coisas em movimento”, disse Kramer à agência Reuters.

“Talvez também tenha sido um sinal de alegria, porque a indústria da aviação foi duramente atingida pela pandemia”, disse Kramer.

A Alemanha iniciou oficialmente sua campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (27). O governo federal planeja distribuir mais de 1,3 milhão de doses de vacinas para as autoridades de saúde locais até o final deste ano e cerca de 700 mil por semana a partir de janeiro.

 

Com informações das Agências Reuters e CNN

 

Previous post

Réveillon: conheça superstições e simpatias para o ano-novo

Next post

Palmeiras Livre e Inclusivo: Futebol é para todos!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *