0
Shares
Pinterest Google+

O repertório será em parte escolhido pelo público por meio de sugestões na internet

Caetano Veloso se apresentou pela primeira vez durante o isolamento social no dia 7/08, em casa.

Caetano Veloso ainda tem uma apresentação marcada para 2020. Ele vai fazer uma live chamada “Vai ter Natal”, patrocinada pelo publicitário e colunista deste jornal Nizan Guanaes.

O show acontece neste sábado e, de certa forma, substitui a tradicional apresentação de fim de ano de Roberto Carlos, que não vai fazer seu especial de Natal na TV.

O baiano estará ao vivo a partir das 21h, gratuitamente no canal dele no YouTube. A live também será transmitida pelo canal Like e pelo canal Claro TV. Na última vez que ele se apresentou na internet, em agosto, o show foi exibido apenas na plataforma de streaming Globoplay.

O repertório da live natalina de Caetano será em parte escolhido pelo público por meio de sugestões na internet. Paula Lavigne, mulher do cantor, tem divulgado nas redes sociais algumas opções e também algumas músicas que serão tocadas.

Uma delas é “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, lançada como trilha do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, de 2003, que acaba de chegar ao streaming. Caetano já até apareceu cantando a música em vídeo no Twitter.

Por meio de um áudio, Maria Bethânia, irmã de Caetano, pediu que ele tocasse “Noite Luzidia”. O ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, pediu que o tropicalista cantasse “Podres Poderes”. “Em tempos de destruição da Amazônia e do Pantanal, os homens exercem seus podres poderes”, ele disse em vídeo divulgado por Caetano.

Até mesmo uma garotinha, Lilica Rocha, conseguiu fazer um pedido. Lavigne mostrou um vídeo dela cantando “Tigresa” a Caetano, que ficou encantado. “Uma música para alegrar o dia. Linda demais, gosto muito. Vamos cantar, minha gente!”

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, Caetano vai cantar uma música inédita, chamada “Alto Acalanto”, feita em homenagem ao neto recém-nascido, Benjamin, de sete meses.

A live de Caetano em agosto foi feita após insistência de Paula Lavigne e serviu como uma extensão da turnê “Ofertório”, em que o músico se apresenta ao lado dos filhos, Moreno, Zeca e Tom. A transmissão serviu como uma festa de aniversário do cantor, que completou 78 anos no dia 7 daquele mês.

Em novembro, ele voltou a se apresentar online, só que dessa vez se tratava de um show online pago, que arrecadou fundos para as campanhas de Manuela D’Ávila, do PC do B, candidata à Prefeitura de Porto Alegre, e Guilherme Boulos, do PSOL, candidato em São Paulo.

Essa apresentação, aliás, quase não aconteceu, já que a Justiça Eleitoral decidiu que o show online podia configurar um comício. Dias depois, o Tribunal Superior Eleitoral permitiu que a apresentação acontecesse, entendendo que o evento se enquadra em ato político de arrecadação, o que é permitido.De fato, antes da pandemia, era comum que isso se desse em jantares fechados para arrecadação de recursos.

VAI TER NATAL

  • Quando Sábado (19), às 21h
  • Onde canal no YouTube de Caetano Veloso e nos canais Like e Claro TV
  • Preço Grátis

As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Previous post

WhatsApp Web começa a liberar chamadas de voz e vídeo

Next post

De 20 pra 21

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *