Home»Charge do Dia»Epifania

Epifania

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esta charge do Jota Camelo foi publicada em A Charge On Line.

Significado de Epifania

Epifania significa aparição ou manifestação de algo, normalmente relacionado com o contexto espiritual e divino

Do ponto de vista filosófico, a epifania significa uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas. Ou seja, a sensação de considerar algo como solucionado, esclarecido ou completo.

Epifania também pode ser considerado como um “pensamento iluminado”, tido como uma inspiração divinal que surge em momentos de impasse e complexidade, solucionando as frustrações e dúvidas sobre determinada angústia.

Os ingleses costumam utilizar muito este termo dizendo: “I just had anepiphany”, no sentido de “pensamento indescritível e único”.

Muitos religiosos, filósofos, místicos, escritores e cientistas confirmam através de relatos históricos que passaram por algumas experiências epifânicas.

No sentido religioso, de acordo com o calendário litúrgico da Igreja Católica, a epifania está diretamente relacionada com uma manifestação divina.

Um exemplo narrado na bíblia mostra o episódio em que houve a apresentação de Jesus Cristo ao mundo, através da chegada dos Reis Magos, trazendo seus presentes.

Etimologicamente, este termo se originou a partir do grego epiphanéia, podendo ser traduzido literalmente como “manifestação” ou “aparição”.

Post Anterior

Setor de serviços abre 66 mil vagas em agosto

Próximo Post

Falta de conselhos dificulta execução completa do Estatuto do Idoso

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *