Home»Cotidiano»Expoflora – Mostra de paisagismo e decoração traz ideias inovadoras calcadas na sustentabilidade

Expoflora – Mostra de paisagismo e decoração traz ideias inovadoras calcadas na sustentabilidade

Nos 19 ambientes criados por paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores, há sugestão para o uso de plantas e flores nos mais diferentes ambientes de uma residência. A Mostra é uma das atrações da Expoflora, que será realizada de 24 de agosto a 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo.

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sugestões sustentáveis e ideias de decoração reutilizando materiais estão presentes em praticamente todos os 19 ambientes da Mostra de paisagismo e decoração da Expoflora nesta edição de 2018, coordenada pela arquiteta Karina Taccola. A Expoflora acontece em Holambra, a 140 km de São Paulo. O evento começa no dia 24 de agosto e vai até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h.

Tambores são usados não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta-lenha e luminárias. A madeira de demolição e as cruzetas são utilizadas em móveis, decks, pergolados e pisos. Objetos antigos e de família integram harmoniosamente a decoração. Plantas de baixa manutenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em época de tempo seco.

“Do it yourself” ou “Faça você mesmo” já é tendência na decoração. Tudo para aproximar as pessoas da natureza e incentivá-las a levar mais flores e plantas para os ambientes de suas residências, aumentando os momentos de relaxamento, de contemplação e estimulando o convívio com familiares e amigos.

Post Anterior

Capiroto no Umbral

Próximo Post

Nasa informa que a lua tem dois depósitos de gelo

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *