Home»Ciência e Tecnologia»Final do Desafio Unicamp 2018 acontece no dia 5 de julho

Final do Desafio Unicamp 2018 acontece no dia 5 de julho

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Seis modelos de negócios serão avaliados por especialistas ligados ao projeto, que estimula a criatividade e o empreendedorismo entre alunos

 

O Desafio Unicamp, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp, está na reta final e divulga as seis equipes finalistas da iniciativa, por ordem alfabética:

* 4Healing
* CONFEITOS
* Hartman\’s
* Inovictus
* Korp3rD
* Regen-Aid

As equipes classificadas agora seguem para a etapa final do Desafio Unicamp e passarão por um treinamento de Pitch.

A final será realizada no dia 5 de julho, a partir das 9h30, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), com apresentação dos projetos para a comissão final de avaliação, formada por empreendedores, investidores e profissionais com amplo conhecimento em empreendedorismo e inovação tecnológica.

A equipe que conquistar a primeira colocação na competição vai ser premiada com R$ 3 mil para cada integrante, um programa de pré-aceleração na Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados.

Mais sobre o Desafio Unicamp 2018

Organizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o Desafio Unicamp de inovação tecnológica é uma competição de modelos de negócios baseados em tecnologias da Unicamp.

“O desafio é uma competição de modelo de negócios baseada em tecnologias que foram concebidas e patenteadas aqui dentro da universidade”, explica Mariana Zanatta, gerente do parque científico e tecnológico da Unicamp.

Ele tem como objetivo principal o estímulo a criação de empresas spin-off a partir de patentes e programas de computador protegidos pela Unicamp. Além disso, capacita os participantes em metodologias de modelagem de negócios e apresenta o empreendedorismo tecnológico como opção de carreira.

O diretor executivo do Inova Unicamp, Milton Mori, acredita neste modelo inventivo e criativo para estimular alunos e interessados: “É uma maneira eficiente de nós mostrarmos a nossa vitrine para especialistas e investidores.”

A competição é nacional e podem participar alunos de graduação, pós-graduação e demais interessados em empreendedorismo e inovação de todo o Brasil. Vanessa Sensato, gerente de Comunicação do Inova Unicamp, falou mais sobre essas participações tão especiais. “O Desafio é hoje o principal projeto de treinamento e empreendedorismo da Unicamp. Quase mil pessoas entre alunos e não alunos já passaram por ele e pelo menos três empresas já foram formadas por ex-estudantes”.

“A grande sacada foi criar uma competição para alunos de graduação e pós, alunos que, até então, não tinham ideia do que é empreender”, explica Virgílio Marques dos Santos, da Comissão idealizadora do projeto.

Ao longo de três meses, os competidores participaram de workshops, palestras, mentorias e coaching com profissionais com atuação nacional e internacional, somando conhecimentos para desenvolver um modelo de negócios com grande apelo para o mercado. A iniciativa tem o objetivo de formar novas startups a partir de tecnologias – softwares e patentes – criadas na universidade.

Post Anterior

Até 2019, Brasil terá mais 50 ararinhas-azuis

Próximo Post

18ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Campinas - SP

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *