Home»Fotografia»Seriema

Seriema

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Seriemas (Cariama cristata) são aves da família Cariamidae, ordem Cariamiformes conhecidas popularmente como: sariema, seriema-de-pé-vermelho e siriema.

O nome seriema deriva das palavras em Tupi “çaria” (= crista) mais “am” (= levantada). Seu nome científico significa: çariama= nome, provavelmente indígena para ave; e do latim cristata, cristatum = Crista, crista emplumada. (Cariama com crista).

As seriemas são os únicos membros vivos da pequena família de pássaros Cariamidae, que é também a única linhagem sobrevivente da ordem Cariamiformes. Anteriormente pensava-se ser relacionado aos gruiformes, mas são atualmente colocados perto dos falcões, dos papagaios e dos pássaros. Seus parentes mais próximos são os extintos pássaros do terror.

As seriemas são pássaros marrons acastanhados e têm cerca de 90 cm de comprimento, com longas pernas, pescoços e caudas, de asas curtas refletindo seu modo de vida. Eles forrageiam a pé e correm do perigo em vez de voar. Estão entre as maiores aves terrestres endêmicas dos Neotrópicos (apenas atrás de ásias).

São comuns em muitas áreas da América do sul ao Sul da Amazônia, a Seriema é encontrado em pastagens, cerrados e campinas do leste do Brasil, desde do estado do Ceará até o estado do Mato Grosso e leste da Bolívia, e ao sul para o UruguaiParaguai e Argentina Províncias de San Luis, La Pampa e Entre Rios. Na verdade, a Seriema de pernas vermelhas é um dos maiores pássaros no Centro do Brasil.

Com informações da Wikipédia, a enciclopédia livre.

Post Anterior

Rancho Flamboyant

Próximo Post

Brasil perdeu 1,3 milhão de empregos na indústria entre 2013 e 2016

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *